Polícia Federal detalha prisão durante Operação Primos Metralha

Um suspeito foi preso em flagrante por atrapalhar as investigações

18 de janeiro de 2021 | 12h00 | Atualizado há 49 dias

PUBLICIDADE
O Delegado da Polícia Federal, Luiz Alberto Gomes, deu mais detalhes da Operação Primos Metralha deflagrada na manhã desta segunda-feira (18), em Cascavel e Catanduvas.

Segundo o Delegado, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento de um dos mandados, o suspeito de ter participado do roubo teria atrapalhado a investigação e quebrado um celular. Por causa disso ele foi preso em flagrante e levado para a 15ᵃ SDP.

O outro suspeito foi ouvido pelas equipes e liberado na sequência.

O Delegado ainda falou de como os suspeitos participaram do crime. Segundo Gomes, os homens não chegaram a entrar na agência. Eles davam o suporte do lado externo para os bandidos.

Sobre o Caso
Cinco criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (19 de novembro de 2018) no interior de uma agência bancária localizada na Avenida Brasil, no Centro de Cascavel.

A situação foi registrada por volta das 2h30, quando vizinhos acionaram a PM após perceberem uma movimentação suspeita no interior do banco. Cinco dos suspeitos foram detidos ainda dentro da agência, enquanto os outros dois conseguiram fugir, mas foram localizados ainda nas proximidades.

Um grande aparato policial foi mobilizado. Após a prisão da quadrilha, a PM passou a realizar diligências em busca de outros suspeitos que deram apoio no crime, além dos veículos utilizados por eles, um Astra e um Kadett.

Segundo a PM, no momento em que as primeiras equipes chegaram ao local, os suspeitos estavam cortando uma parede que daria acesso ao interior da agência. No entanto, devido ao trabalho rápido dos militares, a ação criminosa foi frustrada.

Ainda conforme a PM, os próprios ladrões filmaram os preparativos e a execução do arrombamento para publicar posteriormente nas redes sociais. O bando foi encaminhado à Polícia Federal.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM