Atletas do Paraná poderão atuar em competições internacionais

Parceria trará novas oportunidades aos estudantes de competições além de grande intercâmbio de atletas

25 de novembro de 2020 | 17h23 | Atualizado há 54 dias

Foto: Superintendência do Esporte - AEN-PR
PUBLICIDADE
A Superintendência estadual do Esporte e a Federação do Desporto Escolar do Paraná assinaram nesta quarta-feira (25) um termo de cooperação que irá potencializar o esporte escolar do Estado.

O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, e o presidente da Federação do Desporto, Clésio Prado, juntamente com o campeão olímpico de vôlei Giba, acordaram a respeito da importância do esporte na escola, e como esse acordo pode ser um diferencial na vida das crianças paranaenses.

A parceria trará novas oportunidades aos estudantes de competições, tanto estadual, nacional e internacional, além de grande intercâmbio de atletas paranaenses.

"O nosso Estado é um grande celeiro de revelação de atletas, e isso começa nas escolas, nos jogos oficiais do Estado. Nos Jogos Escolares do Paraná e nos Jogos da Juventude temos uma expressiva participação de estudantes, com mais de 150 mil inscritos anualmente. Por causa desses expressivos números, conseguimos sempre revelar grandes atletas que poderão se desenvolver ainda mais com esta parceria" destacou Helio Wirbiski, dando um exemplo que um aluno de uma escola de Quitandinha poderá, caso se classifique, disputar o campeonato mundial escolar, graças a essa união de esforços que está oferecendo a partir de agora.

Clésio Prado disse que o mais importante é que os alunos das escolas públicas terão isenção total de taxas nas competições, e ainda terão bancadas pela CBDE, os custos de transporte, hospedagem e alimentação nos eventos nacionais. "Este é momento mais importante da nossa federação, pois vamos dar oportunidade de acesso e a inclusão de alunos em grandes competições, ampliando o calendário de competições anuais destes atletas", afirmou Prado.

Giba, considerado o melhor atleta de vôlei de todos os tempos, disse que em toda carreira sempre teve muito orgulho de ser paranaense e representar o Estado. "Fico muito feliz em participar deste momento e poder vislumbrar que o Paraná continuará sendo bem representado desde o esporte escolar até o alto rendimento graças a esse aporte que a CBDE irá disponibilizar as escolas", afirmou.
AEN-PR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM