Canoagem: Meninos do Lago conquista primeiro lugar no Brasileiro

Competição foi realizada em Foz do Iguaçu

21 de outubro de 2013 | 16h14 | Atualizado há 2565 dias

PUBLICIDADE
Terminou neste domingo (20) mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O evento consagrou os principais atletas do cenário nacional e que despontam na Canoagem Brasileira.

No K1 Masculino Sênior, a esperada vitória e a conquista do tricampeonato brasileiro pelo canoísta Pedro Henrique Gonçalves.

Ana Sátila faturou as duas modalidades femininas, K1 e C1 Feminino Sênior e com isso ela se consagra mais uma vez como a melhor atleta feminina da Canoagem Slalom no Brasil.

De acordo com a jovem Ana, o objetivo agora é pensar na próxima competição: a última etapa da Copa Brasil, em Piraju, no estado de São Paulo.

Neste intervalo irá acontecer o Sul-americano no Chile, mas a atleta olímpica prefere não competir para dar mais oportunidades para outras canoístas também conseguirem bons resultados.

Charles Corrêa e Anderson Oliveira mais uma vez confirmaram a boa fase com o primeiro lugar no C2 Masculino Sênior.

Apesar de terem feitos quatro penalidades, o tempo foi muito superior a dupla que ficou na segunda colocação, demonstrando que eles vêm remando muito forte tanto no Brasil como nas competições do circuito mundial.

O jovem atleta Guilherme Schena, 13 anos de idade e cinco na canoagem, segue com um bom crescimento no esporte.

Ele faz parte do Projeto Meninos do Lago patrocinado pela Itaipu Binacional.

Neste campeonato ele conseguiu o primeiro lugar no C1 Masculino Menor.

Mais uma vez o projeto Instituto Meninos do Lago, de Foz do Iguaçu (PR) e apoiado pela Itaipu Binacional, foi o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro.

O IMEL garantiu o título geral com 805 pontos.

Logo atrás ficou Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN), de Piraju (SP), com 675.

A terceira colocada foi a equipe mato-grossense Associação Primaverense de Canoagem, (APCa) de Primavera do Leste (MT), com 650 pontos.

Para Jorge Samek, diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, a feliz coincidência de ter que criar um sistema para a procriação de peixes e ao mesmo tempo alavancar um esporte olímpico como a Canoagem Slalom é excelente, ainda mais agora olhando a evolução desses atletas.

Já o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner lembra que agora os esportistas tem uma condição ideal para se dedicarem integralmente ao esporte e também aos estudos, sendo que todos os 16 jovens são estudantes.

"Temos em Foz do Iguaçu a mais importante escola de canoagem slalom do Brasil", diz o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, (CBCa), Argos Rodrigues.

Segundo Adriano Siano Bragança, um dos técnicos do Imel, a sequência de conquistas é produto de um trabalho conjunto que, aos poucos, mostra resultado.
Redação catve.tv
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM